Pancadas de chuva deixa região do Campo Limpo em estado de atenção

Áreas de instabilidade trazidas pelo calor e pela alta umidade do ar provocam pancadas de chuva na tarde desta quinta-feira na cidade de São Paulo.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, colocou quase toda a cidade em estado de atenção para alagamentos às 14h10 –zonas leste, sul, oeste, central, sudeste e a marginal Pinheiros.

A escala do órgão passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).





De acordo com imagens do radar do CGE, a chuva era moderada com pontos fortes entre o Campo Limpo, M’Boi Mirim, bairro Santo Amaro, Capela do Socorro e Cidade Ademar, na zona sul. Na zona oeste, havia chuva moderada na região do Jardim Raposo Tavares e Rio Pequeno. Na zona leste de São Paulo, chuva caía forte entre São Miguel Paulista e Itaquera.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), não havia registro de alagamentos em vias da cidade por volta das 14h30. No horário, a cidade tinha 33 km de congestionamento, o que representa 3,7% dos 868 km de vias monitoradas –índice acima da média.

Na Grande São Paulo, segundo o CGE, choveu forte em Mogi das Cruzes, Taboão da Serra e Guarulhos.

Fonte: G1





Deixe seu comentário