Via às margens de córrego no Campo Limpo apresentam perigo

A rua Francisco de Holanda, no bairro Campo Limpo, na zona sul de SP, tem sido alvo de reclamações de moradores locais. Há algum tempo, eles sofrem com a falta de calçada e proteção para evitar que alguém caia no córrego, que passa às margens da estrada. Além disso, agora convivem com o entulho que vem se acumulando na via.

Segundo o morador Eduardo Novaes, ainda há o problema de desmoronamento, que, a cada dia, deixa a rua mas estreita.

Um dos flagrantes da irregularidade no depósito do lixo foi feito nesta semana, em frente a uma escola pública. O monte de entulho, coberto com plástico, foi flagrado nesta quarta feira (20) por um dos moradores do bairro.





Questionada, a subprefeitura disse ter realizado a limpeza no córrego no último dia 18, mas, para garantir a devida manutenção do local, realizará uma nova vistoria. Sobre a construção de uma calçada e de uma proteção, está em andamento um estudo para que seja feita a licitação, a fim de que as obras sejam realizadas.

O órgão também ressaltou que o descarte irregular de lixo e de entulho é crime ambiental, com multa que pode chegar a R$ 12 mil.

A subprefeitura também informa que qualquer cidadão pode realizar denúncias por meio do telefone 156; pessoalmente na praça de atendimento da subprefeitura, na rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59/65 ou pelo site da Prefeitura (sac.prefeitura.sp.gov.br).

Fonte: Portal Terra





Deixe seu comentário