Vacinação contra sarampo e poliomielite já teve início no Campo Limpo

Mais de 2,7 milhões de crianças foram vacinadas até as 15h deste sábado (18) no Estado de São Paulo, segundo balanço da Secretaria da Saúde do Estado.

As doses aplicadas foram contra dois tipos de doenças: a poliomielite ou paralisia infantil (1,4 milhão) e o sarampo (1,3 milhão).

A campanha incluiu 14 mil postos de saúde e 51 mil profissionais aproximadamente. Os postos funcionam entre 8h e 17h, em todo o Estado.

A meta é atingir 5,8 milhões de vacinas, sendo 2,6 milhões para paralisia infantil (95% das crianças com até cinco anos) e 3,2 milhões para sarampo.





A primeira etapa da campanha começou oficialmente neste sábado em um posto de saúde do guia do bairro Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. A cerimônia contou com a participação do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Saúde, Guido Cerri.

Todas as crianças paulistas com até seis anos de idade devem ser vacinadas até o dia 1º de julho.

Garotos e garotas de zero a um ano receberão apenas a dose contra a poliomielite. Já quem tem entre um e quatro anos receberá ambas as vacinas – paralisia e sarampo.

Crianças de 5 a 6 anos serão imunizadas só contra o sarampo.

Um posto móvel da Secretaria da Saúde foi montado no shopping West Plaza, e também contou com a distribuição gratuita de máscaras. Atividades como pintura de rosto e balões foram levadas para atrair as crianças.

Fonte: R7





Deixe seu comentário