Subprefeitura Campo Limpo recebeu cerca de 180 pessoas durante Audiência Pública

No último sábado, 29 de junho a aconteceu a etapa regional da Revisão Participativa dos Instrumentos de Planejamento e Gestão da Cidade de São Paulo com o objetivo de organizar melhor os espaços da cidade. Foram realizadas oficinas públicas onde os participantes levantaram propostas que vão contribuir para melhora a qualidade de vida do cidadão.

O encontro envolveu todos os segmentos da sociedade como: Associações de bairro, organizações e movimentos sociais que garantiram a representatividade da região. Os presentes, apresentarem suas propostas e contribuições. O evento conduzido por um técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e o subprefeito da subprefeitura Campo Limpo teve três etapas de trabalho com a apresentação da revisão participativa em plenária, na segunda etapa os grupos se reuniram e escolheram suas sugestões e num terceiro momento apresentaram por meio de relatores os resultados das discussões que irão integrar aos instrumentos de planejamento e gestão urbana do município.





O Plano Diretor precisa ter um projeto para organizar melhor os espaços de cidade e melhorar o dia a dia das pessoas. Para isso é necessário definir regras de uso e ocupação do solo para grandes áreas da cidade. È necessário também planejar obras para o combate a enchentes, eliminação de áreas de risco, construção de corredores de ônibus, produção de moradias bem localizadas na cidade, implantação de parques, entre outras.
A participação da população organizada nas oficinas públicas descentralizadas (PDE) é de suma importância. O site Gestão Urbana reúne mais informações e dados, além de ser mais um espaço para a população colaborar com ideias e sugestões.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário