Prefeitura presta atendimento em incêndio na Favela Rio Verde, no Campo Limpo

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e a Coordenadoria Distrital do bairro do Campo Limpo estão trabalhando em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Assistência Social na Favela Campo do Rio Verde, conhecida como Vila Andrade, para minimizar o sofrimento das famílias atingidas pelo incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira (22/6).

Trata-se de terreno particular, sendo que na parte de baixo do terreno há um duto de óleo e na parte superior uma torre de energia. Portanto, trata-se de uma área precária, ocupada por famílias que lá construíram barracos de madeira. Estima-se que a favela possua mais ou menos 170 barracos.





Uma Base Móvel da Defesa Civil – viatura equipada com infraestrutura para dar suporte ao cadastramento feito pelas assistentes sociais, além de ser utilizada na prevenção — foi enviada para o local logo após o início do incêndio. Lá foi feito o cadastramento das famílias que receberão ajuda da Prefeitura. Esse cadastramento é de extrema importância para que as secretarias de Assistência Social e da Habitação levantem as necessidades de cada uma das famílias que, dependendo do caso, serão encaminhadas a albergues municipais, receberão suprimentos, aluguel social ou, se ainda não estiverem inscritas em algum programa habitacional, serão incluídas nas listas da Sehab.

Estima-se que 60 barracos foram queimados (área de aproximadamente três mil metros quadrados), sendo 85 famílias atingidas – cerca de 340 pessoas. Os números são aproximados.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário