Obras de requalificação do Corredor Campo Limpo-Rebouças-Centro começam no domingo

A Secretaria Municipal de Transportes dá início neste domingo (22/5) à primeira fase da requalificação do corredor bairro Campo Limpo – Rebouças – Centro, onde circulam em média 250 ônibus por hora, atendendo a mais de 300 mil passageiros. Durante os trabalhos, serão trocados 10,1 quilômetros de asfalto por concreto, aumentando a vida útil do piso, melhorando as condições de tráfego do corredor e diminuindo os gastos com manutenção em médio e longo prazos.

Essas obras também vão proporcionar aumento da velocidade dos ônibus que trafegam pelo corredor e maior conforto e segurança aos usuários. A SMT, através da SPTrans, está empenhada em aumentar a velocidade média dos coletivos entre 10% e 15%, o que equivale ao acréscimo de 1.500 a 2.250 ônibus no sistema.

A requalificação de todo o corredor tem conclusão prevista para maio de 2012 com um investimento total de R$ 22,9 milhões. Para minimizar os efeitos no trânsito, por causa das interdições indispensáveis, a obra será dividida em quatro fases, envolvendo as vias que fazem parte do corredor: Av. Prof. Francisco Morato, Av. Eusébio Matoso, Av. Rebouças e Rua da Consolação, conforme o croqui.

Obras e desvios de tráfego





A partir deste domingo, será interditada a faixa da esquerda da Av. Prof. Francisco Morato, entre as ruas Aparaó e Edmundo Scannapieco, no sentido Centro. Os ônibus de 15 linhas que circulam pelo trecho de 800 metros passarão a transitar pela faixa da direita. As 21 linhas da EMTU serão desviadas para a Av. Eliseu de Almeida. A previsão é que a obra neste trecho esteja pronta em até 25 dias, sendo normalizada a operação no final de junho.

Ainda na Av. Prof. Francisco Morato será realizada posteriormente a substituição do piso do corredor nos trechos entre a Av. Imigrante Japonês e a Rua Aparaó, também com 800 metros, e entre a Rua Edmundo Scannapieco e a Ponte Eusébio Matoso, com 2,3 km de extensão.

Rotas alternativas

Durante este período de interdição parcial da via, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) reforçará as equipes de campo e o monitoramento do trânsito na região das obras. Para o primeiro trecho serão orientadas rotas alternativas pelas ruas Aparaó, Comandante Lira, Lício Marcondes do Amaral e Três Irmãos (Croqui anexo).

Os motoristas que têm como destino as regiões de Pinheiros, Morumbi e Centro deverão utilizar as avenidas Eliseu de Almeida e Giovanni Gronchi e a Rodovia Raposo Tavares como alternativa.

Durante a operação, agentes da CET e da SPTrans estarão na região das obras para orientar os motoristas e passageiros do sistema de transporte público.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





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