Campo Limpo comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente em grande estilo

No dia 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente criado pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1972, para marcar a abertura da conferência de Estocolmo. A data é considerada uma das principais ações da ONU para chamar a atenção de como afetamos a natureza.

A Subprefeitura Campo Limpo, por meio da Supervisão de Cultura e da Supervisão de Limpeza Pública e com o apoio da ONG Educa São Paulo, realizou ação comunitária de plantio de árvores, arbustos e flores e distribuição de livros didáticos e paradidáticos, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O Subprefeito, acompanhado dos alunos da Escola Estadual Presidente Café Filho, junto aos seus professores e coordenadores realizaram o plantio no espaço onde antes era um grande lixão.

Nos últimos três meses foram removidas cerca de 60 toneladas de entulhos/lixo da rua Luis Carlos de Moura Campos e, para preservar foram colocados floreiras. O plantio e a distribuição de livros para à comunidade é uma forma de integração do poder público junto aos moradores do entorno, que vem sendo motivados a preservar o espaço, este é o desafio em que a Supervisão de Cultura, em parceria com a ONG Educa São Paulo, sob a coordenação do Sr. Devanir Amâncio, vem desenvolvendo.

Na ação de hoje cerca de 40 crianças participaram e ouviram o Subprefeito destacar a importância de conservar os espaços públicos. “Não pichem a cidade! Vamos fazer do bairro do Campo Limpo um bairro melhor, isso depende de cada um de nós”, ressaltando a importância da colaboração dos jovens, para a preservação do meio ambiente. Uma criança soltando pipa com a bandeira do Brasil nas costas chamou a atenção de todos.





Amâncio, resumiu numa frase a ação: “Só vamos ter uma cidade com uma face mais humana, quando cada pessoa cuidar do espaço onde vive e mora”.

Preocupada em garantir o seu livro no bairro do Campo Limpo, Luana Silva, 11, estudante, que estava a procurando o livro “Os Bichos Evoluem”, ficou contente ao encontra-lo. Eunice Rosa, dona de casa, levou o livro “Super Saúde” e as filhas Estela Eduarda, 6 , e Sara Esther Rosa, 4, moradoras do Vale das Virtudes, escolheram livros para colorir. Enquanto isso os garotos Alison e Kaike empinavam pipas e comentavam, “aqui era muito feio, agora tá o maior legal”.

Dicas:

Desligue a luz. Se não der, troque a lâmpada

Levantamento feito pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) aponta que o gasto de energia no País aumenta a cada ano. Em 2006, o consumo per capita era de 2.129 Kw por hora, já em 2010 atingia 2.370 Kw por hora. Além do aumento no valor da conta de luz, esses números exigem a produção de mais energia elétrica no País. Para reduzir isso, e evitar mais danos ao ambiente, pequenos hábitos como apagar as luzes nos cômodos sem utilização podem fazer um grande efeito.

Além disso, outra importante iniciativa é substituir as lâmpadas usadas em casa. De acordo com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), as fluorescentes ou brancas são as que mais economizam luz – até 80% em relação às lâmpadas incandescentes ou amarelas. O gasto menor se deve ao modo como as duas funcionam, e à quantidade de energia elétrica gasta para gerar uma mesma quantidade de luminosidade.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário