18 mil curtem Wanessa Camargo na Parada Gay que teve início no Campo Limpo

Cerca de 18 mil pessoas, animação, paquera e muita badalação marcaram a 2ª Parada Gay de Taboão da Serra neste domingo, 7 de agosto. Com o tema “Taboão sem machismo, racismo e homofobia” o público estimado em 7 mil pessoas percorreu a Estrada Kizaemon Takeuti, saindo da Praça do Campo Limpo em direção a Praça Luiz Gonzaga onde a parada foi encerrada com apresentações de Drag Queens e o show tão esperado da cantora Wanessa Camargo que levou literalmente ao delírio 18 mil simpatizantes e adeptos ao Orgulho LGBT.

Com músicas de seu repertório internacional, nacional e versões consagradas de Britney Spears, Shakira e Ketty Pery, de forma simpática e espontânea, Wanessa colocou todo o público para dançar e cantar as músicas que estavam na ponta da língua dos fãs que enlouquecidos gritavam sem parar e chamavam a jovem cantora, grávida de quatro meses, de diva e linda.

“Quero agradecer o convite. Estou muito feliz por estar em Taboão da Serra. Ano que vem, já vou ter ganhado o neném, então, podem me chamar novamente. Podem contar comigo na luta pela causa, o presidente da Ong Diversitas, Wanderley Bressan está de parabéns pela iniciativa”, disse.

Em 1h30 de show, Wanessa mostrou disposição e dançou em todas as músicas apresentadas. Em alguns momentos contou com a ajuda do playback, mas mesmo assim, correspondeu com as expectativas do público que registravam cada passo dado pela cantora. “Ela é linda, canta muito bem e dança muito”, repetiam em coro os fãs.





Apesar do show ter agrado o público que curtiu em clima de paquera a noite com temperatura agradável deste domingo, a falta de respeito com a imprensa marcou a passagem da cantora pela cidade. De forma autoritária o produtor da cantora não permitiu que o trabalho da imprensa fosse cumprido, uma vez, que proibiu a cantora de receber  os veículos regionais e, além disso, obrigou a imprensa a descer do palco antes mesmo da cantora começar a apresentação.

“O produtor explicou que a Wanessa estava com a agenda apertada e ainda receberia dois fãs clubes em seu camarim”, disse o presidente da Ong Diversitas, Wanderley Bressan.

Para ele, apesar desse contratempo, a parada deste ano foi um sucesso, porque diferente do ano passado que a ideia era mobilização, em 2011, pessoas foram formadas e saíram às ruas não pedindo privilégios, mas direitos iguais e uma sociedade mais justa. “A cidade e o governo avançaram. A parada não é o suficiente para nós, pois queremos um mundo mais justo, sem vaias, sem preconceito. A cidade de Taboão venceu mais uma vez. Essa parada é dedicada pela honra de pessoas que sofreram violência por assumirem a homossexualidade”, afirmou.

A vice-prefeita, Márcia Regina e Cildete Montila foram homenageadas com um buque de flores entregue pelo presidente da Ong que afirmou estar agradecido pelo apoio dado pelas duas a causa.

Fonte: Jornal Na Net





Deixe seu comentário