Oficinas Mecânicas de Câmbio Automático no Campo Limpo

Para facilitar sua busca o EncontraCampoLimpo selecionou as melhores Oficinas Mecânicas de Câmbio Automático no bairro do Campo Limpo e região, com telefones e endereço das empresas.

Similares: » Guinho 24 Horas no Campo Limpo » Oficina Mecânica de Motos no Campo Limpo » Mecânica, Funilaria e Pintura no Campo Limpo

acessos desde Junho de 2022.





Mecânica Almeida
R. Mário Maia, 440 - Campo Limpo, São Paulo - SP, 05761-270
(11) 2501-0417
Kami Car Auto Elétrico
Estr. do Campo Limpo, 4594 - Campo Limpo, São Paulo - SP, 05787-000
(11) 5841-4768

Pesquisas relacionadas a Oficinas Mecânicas de Câmbio Automático no Campo Limpo

  • oficina especializada em câmbio automático sp
  • oficina especializada em câmbio automático em santo andré
  • oficina especializada em câmbio automático zona norte sp
  • oficina especializada em câmbio automático zona leste
  • oficina especializada em câmbio automático guarulhos
  • oficina de câmbio automático em são bernardo do campo
  • oficina câmbio automático zona sul sp
  • conserto câmbio automático preço

dicas para você escolher a melhor opção de câmbio

Para que o câmbio automático cumpra seu objetivo, o sistema conta com o auxílio de componentes específicos para essa função. Sendo assim, as tradicionais peças de transmissão foram substituídas por dispositivos hidráulicos e módulo eletrônico. No lugar da embreagem, foi colocado um conversor de torque. Logo, as trocas de marchas acontecem de forma automática conforme os critérios do próprio sistema.

O conversor de torque é responsável por fazer a conexão entre o motor e o câmbio. Nesse caso, o óleo entra em ação para transmitir a rotação necessária. Quando o veículo precisa ficar parado com uma leve pressão no freio, o motor passa a girar no mínimo, e a pressão exercida sobre o óleo é reduzida.

Para manter essa operação em sincronia, é de suma importância garantir uma direção confortável. Se faz necessário que as trocas de marchas sejam mais suaves, proporcionando liberdade e praticidade para o condutor. O responsável por fazer a troca de marcha ser quase imperceptível é a atuação do conversor de torque com os demais componentes do sistema.

A manutenção de cada tipo de câmbio também faz parte da lista de itens que precisam ser analisados cautelosamente antes de se tomar uma decisão sobre qual câmbio é o melhor. No caso do manual, a vida útil dos componentes é menor, o que pode acabar causando uma periodicidade maior nos consertos e, portanto, mais dinheiro gasto.

Os câmbios automáticos, por sua vez, não apresentam tantos defeitos, mas, quando isso acontece, a “mordida” no bolso do dono do carro também é grande, visto que as peças são substancialmente mais caras do que a do modelo manual.

Além do automático e do manual, ainda existe no mercado brasileiro com bastante destaque o câmbio CVT. Criado no Japão e muito popular nos automóveis feitos lá, o sistema CVT usa uma série de correias e um cone hidráulico (parece um sistema de bicicleta, por exemplo). Na prática, o carro conta com marchas infinitas, já que a correia pode sempre andar para frente ou para trás. É um sistema interessante e pseudo-automatizado, embora não seja exatamente assim.

Na prática, o câmbio automático permite que você dirija sem a necessidade de passar marchas manualmente. Tudo é feito de forma automática, graças ao sistema de transmissão do veículo, que detecta a relação entre velocidade e rotação do motor.


Vizinhos do EncontraCampoLimpo: Oficinas Mecânicas de Câmbio Automático na região:

» Oficinas Mecânicas de Câmbio Automático em Taboão da Serra
» Oficinas Mecânicas de Câmbio Automático em Grajaú
» Veja +de 20 oficinas mecânicas no EncontraBrasil

 


  Sobre o EncontraCampoLimpo
Fale com EncontraCampoLimpo
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Campo Limpo no Facebook siga o Encontra Campo Limpo no Twitter


Termos EncontraCampoLimpo | Privacidade EncontraCampoLimpo