Terminal Campo Limpo

Terminal Campo Limpo O Terminal Campo Limpo faz parte do planejamento do sistema integrado de transporte para a região sudoeste da cidade, que prevê a integração física e operacional das linhas da SPTrans, da futura Linha 4/Amarela do Metrô e das linhas dos ônibus da região metropolitana, que atendem os municípios vizinhos (Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, Osasco, Cotia, entre outros).

O Terminal Campo Limpo começou a ser construído em 2007 e está instalado em uma área de 21.000 m², que abriga 8.200 m² de plataformas, além de edifícios administrativos, sanitários, bilheterias, subestação elétrica e um bicicletário.

A Estrada de Campo Limpo foi ampliada nas imediações do futuro terminal para permitir aumento do volume de tráfego na entrada e saída do local. Esse será o 28º terminal da SPTrans e o custo total da obra foi de R$ 26 milhões.

A previsão é que ele seja entregue à população no próximo mês de junho.

Localização

O Novo Terminal Campo Limpo está localizado na Estrada do Campo Limpo na esquina com a Rua Campina Grande, o terminal terá capacidade para atender 275 mil passageiros por dia recebendo seis linhas estruturais (operam com ônibus padron), 14 linhas locais (operam com microônibus) que circulam nos bairros vizinhos como Capão Redondo, Jardim Maria Sampaio, Jardim Rosana e Cohab Adventista, além das linhas intermunicipais. No total, em um primeiro momento, cerca de 190 ônibus por hora poderão circular no novo terminal.

Estrutura

O Terminal Campo Limpo é composto por duas plataformas, cujas pistas têm três faixas. A cobertura das plataformas é em estrutura metálica, apoiada sobre pilares de concreto armado. Os pisos das plataformas e passeios externos são revestidos com ladrilho hidráulico e a iluminação é feita por luminárias fixadas na estrutura.

Nas laterais das plataformas, junto à entrada e saída dos ônibus, serão implantadas cabines de controle.

O projeto atende às normas da CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade), com relação às rampas, corrimãos, banheiros acessíveis, comunicação visual, telefones públicos e piso tátil de alerta.

A vegetação original, junto à Rua Campina Grande, está sendo preservada.


Fonte: SPTRANS

 



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