Cinema movido à energia solar chega ao CEU Casa Blanca no Campo Limpo

Práticas sustentáveis é minoria ainda no Brasil. Mas a grande novidade deste ano, é o projeto Cinesolar nos CEUs, desenvolvido pela Brazucah Produções e realizado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo que traz às terras tupiniquins a possibilidade de realizar sessões gratuitas com energia limpa e renovável.

Os CEUs (Centro Educacionais Unificados) recebem com exclusividade este projeto que realizará exibição em mais de 20 pontos espalhados pela cidade de São Paulo. As sessões vão ocorrer durante todo o mês de novembro.

A prática renovável é pioneira e funciona como uma estação de arte, cinema e sustentabilidade, promovendo exibição de filmes gratuitos e atividades artísticas e educacionais em lugares de difícil acesso e sem energia elétrica.

Além da programação de cinema, os CEUs contarão com oficinas de Música Orgânica que irão ensinar aos participantes como produzir instrumentos utilizando material reciclável gerando músicas coletivas e também haverá oficina de EcoGrafiteque mostrará técnicas do grafite com a utilização de pigmentos naturais como urucum, cúrcuma e a casca de cebola.





Mas afinal, o que é o Cinesolar?

O Cinesolar é furgão equipado com placas solares no teto que são capazes de captar a energia solar e transformá-las em energia elétrica, com bateria de armazenamento é capaz de capturar até 12 horas de carga de energia. Dentro do furgão há toda estrutura para montagem de exibições e apresentações, como cadeiras, tela de cinema e sistema de projeção, som e cabine de DJ.

O projeto desenvolvido pela Brazucah Produções em parceria com a Associação Cultural Simbora e Semearte, com apoio do Solar World Cinema e da Fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social. Esta edição especial do Cinesolar nos CEUs é realizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Serviço:

Local:  CEU Casa Blanca
Dia: 09 de novembro
Horário: 16h30 às 20h30





Deixe seu comentário