Chuva aumenta e prefeitura coloca Campo Limpo em estado de atenção

As fortes chuvas que atingiam a capital paulista na tarde desta sexta-feira (1º) colocaram toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. O serviço no bairro do Campo Limpo afirma que o distrito na zona sul da cidade, entrou em estado de alerta por volta das 15h40. No mesmo horário, havia seis pontos de alagamentos, um deles era intransitável.

O monitoramento é feito pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). A escala do órgão, ligado à prefeitura de São Paulo, passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

A chuva que atinge a cidade de São Paulo é resultado do calor e da alta umidade do ar. Nas próximas horas, conforme previsão do CGE, novas áreas de instabilidade devem se formar por conta da entrada da brisa marítima e há potencial para trovoadas, rajadas de vento e queda de granizo em pontos isolados.

Veja onde estão os pontos de alagamento:





Intransitável
– Na avenida Professor Francisco Morato, sentido região central de SP, próximo à praça Paula Moreira.

Transitável
– Na avenida Nossa Senhora do Sabará, no sentido centro, próximo à avenida Interlagos;
– Na marginal Pinheiros, sentido Interlagos, na altura da avenida Alcides Sangirardi;
– Na avenida das Nações Unidas, sentido Castello Branco, perto da ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo;
– Na marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, na ponte da Casa Verde;
– Na rua Alvarenga, em ambos os sentidos, próximo à avenida Afrânio Peixoto.

PREVISÃO

Para amanhã, são esperadas mais chuvas devido ao tempo abafado e a aproximação de uma frente fria. a tarde e noite, as precipitações acontecem de forma mais generalizada e com potencial para rajadas de vento, descargas elétricas e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre 21º C e 28º C.

Fonte: Folha de S. Paulo





Deixe seu comentário