Operação Cata-Bagulho passa por vias do Campo Limpo

A partir das 06h30 deste sábado (31) acontece a última Operação Cata-Bagulho do mês de agosto.

A Operação Cata-Bagulho é uma ação gratuita, oferecida pela Prefeitura de São Paulo e supervisionada pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, que visa o recolhimento de objetos considerados inservíveis, como móveis velhos, colchões, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados, para evitar o descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. Apenas em julho foram realizadas mais de 120 operações que resultaram no recolhimento de aproximadamente 2.500 toneladas desses materiais.

A participação dos moradores é essencial para que a programação seja realizada com sucesso, sendo assim, os objetos precisam estar em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação abaixo, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas. Vale lembrar que pode ocorrer alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais. Por isso, os moradores precisam consultar o site da Subprefeitura na sexta-feira, véspera da ação.





O despejo irregular em áreas inapropriadas, além de prejudicar a conservação do espaço público, é crime ambiental sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante. Por isso, se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação futura do serviço, através do telefone 156 ou do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), nas Praças de Atendimento. Há ainda a opção de levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

Confira as vias e horários da operação:

Casa Verde: das 06h30 às 10h00
Onde: Av. Nossa Senhora do Ó, Av. Inajar de Souza, Rua São Leandro, Av. Antônio Munhoz Bonilha, Av. Professor Dário Ribeiro, Rua Alesso Baldovinetti, Rua Elias Gannan, Av. Engenheiro Caetano Álvares, entre outras vias do bairro Limão.





2 Comentários

  1. marcos lautert 9 de novembro de 2013

Deixe seu comentário