Subprefeitura do Campo Limpo realiza reforma de canteiro na rua Nelson Brissac

A ponta do canteiro central das ruas Nelson Brissac x Caio Gracco da Silva, Jardim novo Oriente, foi revitalizada e entregue nesta última semana aos moradores do bairro pelo Chefe de Gabinete André Sena e Adão das Áreas Verde. “Contamos com o apoio de vocês na conservação da limpeza no bairro do Campo Limpo”, diz Sena ao conversar com os moradores.

O processo faz parte da continuação das revitalizações de praças e áreas verdes da região. O canteiro era um ponto viciado de entulho onde semanalmente eram removidos cerca de 5 toneladas de bagulhos e entulhos. O espaço recebeu plantio de arbustos e árvores. Em 2012 uma parte deste canteiro tinha sido revitalizado recebendo gramado, arbustos, flores e passeio central onde a população faz caminhadas.





O objetivo é coibir o despejo de entulhos e estabelecer parceria com a comunidade da região que devem se apropriar das áreas públicas. Lembramos que para a readequação do espaço público não foi gasto nenhum recurso adicional aos cofres municipal, além do existente na Subprefeitura do Campo Limpo.

Na ponta deste canteiro, foi implantado o Ecoponto Jardim Olinda onde cada pessoa pode descartar até 1 metro cúbico de material por dia, que equivale a uma caixa d’água de mil litros, e colocá-lo em caçambas distintas para cada tipo de resíduo, sem pagar nada.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário