Rua do Campo Limpo, fechada há dois anos espera recurso do Estado

Desde 2009 que os motoristas não passam mais pela rua José Carlos de Macedo Soares, importante via de ligação entre a cidade de Taboão da Serra e o bairro do Campo Limpo em São Paulo. A rua foi interditada há dois anos, pois uma parte da pista cedeu por conta de infiltração do córrego Pirajuçara que a margeia. Agora, de acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra, as obras de canalização do córrego e manutenção da rua estão em fase final e só dependem de liberação de recurso do Governo do Estado para serem concluídas.

Na última semana de setembro, assessores da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico visitaram o local e prometeram a liberação de R$ 500 mil para a conclusão da obra. O prazo dado pelos técnicos foi de 30 dias para a liberação do recurso. Para realizar a primeira etapa da obra, a Prefeitura recebeu R$ 500 mil do Governo do Estado. Com essa verba, já foram realizadas obras de contensão na encosta, recolocação do muro “de gabião” e o novo traçado do leito do córrego.





Na próxima etapa da obras estão previstas a recuperação da pavimentação e da via, com novas guias e sarjetas e o alargamento da rua no trecho de encontro com a Estrada de Campo Limpo. “Essa obra de canalização foi realizada nos governos anteriores, já estava bem deteriorada, estamos aguardando esse recurso estadual para concluir o trabalho de colocação de guias, bem como da recuperação da pavimentação no local”, disse o secretário de Obras de Taboão da Serra, Ricardo Rezende.

Enquanto isso, os motoristas reclamam. “Faz muito tempo que esta rua está fechada. Era uma ‘mão na roda’ quando estava aberta, cortava caminho e evitava pegar trânsito. Só espero que reabra logo”, diz o morador do Jardim Maria Rosa, Nei Martins.

Fonte: O Taboanense





Deixe seu comentário