Prêmios do concurso Campo Limpo 2011 foram entregues nas escolas de São Gabriel

Foi realizado em São Gabriel do Oeste nesta terça (13) e quarta-feira (14), a entrega dos prêmios do concurso de redação e desenho Encontra Campo Limpo 2011. A entrega dos prêmios foi feita pelo gerente da Central de Embalagens (ARANMS), Sérgio Souza Lopes, nas escolas em que tiveram alunos ganhadores do concurso.

O concurso foi realizado pela Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxico de São Gabriel do Oeste (ARANMS) com objetivo de premiar alunos do quarto e quinto ano das escolas do município, onde os três melhores desenhos e as três melhores redações ganham em primeiro lugar uma bicicleta e em segundo e terceiro lugar um celular.

Para os responsáveis pelas escolas que participaram do evento, a realização do projeto dentro das escolas é importante, onde ficaram satisfeitos e orgulhosos com o resultado e a participação dos alunos no concurso.

“Achei um trabalho legal, bem interessante, pois é uma forma de conscientizar os alunos e ajudar a natureza a ficar longe de produtos nocivos. É uma continuação do que a gente já vem fazendo na escola, nós sempre participamos desses eventos, tudo o que for bom para melhorar a auto-estima das crianças”, afirmou a diretora da escola Nilma Glória, Maria Eliane Rebeschini.

“Fiquei feliz pela capacidade e o empenho que eles tiveram de pesquisar e se interar no assunto. Acho bom ter esse tipo de trabalho nas escolas pela conscientização que os alunos terão, pois eles são os futuros agricultores e pecuaristas e dessa forma já se conscientizam dos perigos e das formas de proteção, como o uso de EPIs”, relatou a professora da escola Dente de Leite, Kátia Eliane Araújo.





“Achei maravilhoso, já é a segunda vez que ganhamos o prêmio, acho muito importante as escolas e os alunos estarem participando, sabendo que eles tem competência e capacidade para realizar essas atividades, competindo com outras escolas”, disse a diretora da escola Pingo de Gente, Roselida Padilha.

“Acho importantíssimo, pois é um incentivo a mais para a escola fazer um melhor trabalho, todos nós precisamos nos preocupar com os problemas mundiais, abraçar a causa e preservar o Planeta Terra”, afirmou a diretora da escola Cristo Rei, Luciani Aparecida de Souza Santos.

O Secretário de Educação, Jeferson Luiz Tomazoni parabenizou a realização do projeto nas escolas. “Gostaria de parabenizar a ARANMS pela condição de estar realizando esse trabalho nas escolas, é de grande importância trabalhar esses conteúdos como preservação do meio ambiente, violência infantil, entre outros, que conscientiza e alerta as crianças sobre o que deve e não deve ser feito”, conclui Jeferson.

Os alunos ganhadores desta edição já estão concorrendo ao concurso nacional, que terá como prêmio para o primeiro lugar, um notebook para a professora da escola, uma máquina fotográfica para o aluno vencedor e uma aparelhagem de som para a escola.

Fonte: Idest





Deixe seu comentário