Pontos de ônibus acumulam entulho no Campo Limpo

Os moradores do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, reclamam do acúmulo de entulho em pontos de ônibus da região. O lixo impede que os passageiros fiquem nos locais à espera de transporte no bairro do Campo Limpo.

Em um ponto de ônibus instalado no bairro Inocoop, a quantidade de entulho impede que as pessoas esperem o ônibus com segurança. Quando chove ou faz muito sol, fica ainda mais difícil se proteger no ponto por causa do lixo. Segundo os passageiros, foi o próprio morador da casa em frente ao ponto quem colocou o entulho, como protesto por não aprovar a instalação.





No bairro Jardim Mitsutani, a dupla encontrou outro ponto de ônibus cheio de entulho. Os moradores reclamam do cheiro, dos bichos e do descaso do poder público. “O governo tem que estar um pouco mais atento a essas pequenas coisas que acabam atrapalhando muito mais do que parece”, diz o técnico Rafael Alves.

Após a reportagem dos parceiros, a Prefeitura de São Paulo recolheu todo o lixo. Segundo a Prefeitura, o Campo Limpo tem dois ecopontos para receber móveis que as pessoas não querem mais: o Ecoponto Santo Dias, na Travessa Rosifloras, 301, e o Ecoponto Parque Fernanda, na Avenida Dr. Salvador Rocco, 390, em frente à Rua Antonio Cânon. A multa para as pessoas que forem pegas jogando entulho nas ruas é de cerca de R$ 14 mil.

Fonte: G1





Deixe seu comentário