Falso policial federal é preso no Campo Limpo por não saber como funcionava PF ‎

Um homem que se passava por policial federal foi preso, na manhã desta quinta-feira, no bairro do Campo Limpo (zona sul de SP). Ele foi descoberto por policiais civis ao demonstrar desconhecimento sobre a rotina de um agente da PF.

Policiais do 37º DP (Campo Limpo) investigavam uma quadrilha de furto de caixa eletrônicos, quando suspeitaram da atitude de Geraldo Santiago Conceição Filho, 42.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem estava parado na rua Manoel Pedro de Almeida Batista, no Campo Limpo, e segurava uma mochila, quando foi abordado pelos policiais.





Na abordagem, Conceição Filho teria se apresentado como agente da PF. Mas quando foi questionado por policiais civis sobre as atividades na PF, o homem não soube descrever o que faz um policial.

Na mochila, a polícia diz ter encontrado uma pistola calibre 765 com numeração raspada, um simulacro de arma de fogo, uma carteira funcional da PF, e 300 dólares. A SSP não soube informar se o documento da PF apresentado por Conceição Filho era falso.

Ainda de acordo com a polícia, Conceição Filho assumiu o crime quando chegou no 37º DP. Ele responderá por falsidade ideológica e porte de arma.

Fonte: Folhar de S. Paulo





Deixe seu comentário