Chuva coloca Campo Limpo e vários bairros em estado de atenção nessa sexta

A chuva que atinge a cidade de São Paulo na manhã desta sexta-feira colocou as zonas oeste, norte, centro e as marginais Pinheiros e Tietê em estado de atenção às 10h17, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

A escala usada pelo órgão passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

Segundo o CGE, uma área de instabilidade vinda da região de Campinas se aproximou de São Paulo pelas zonas norte e oeste. A chuva deve continuar com intensidade variando entre fraca e moderada nas próximas horas. Há chance de trovoadas e alagamentos.





Por conta disso, a Defesa Civil também colocou as regiões de Perus, Pirituba/Jaraguá, Butantã, Campo Limpo, Lapa, Casa Verde, Freguesia do Ó, Jaçanã/Tremembé, Vila Maria/Guilherme e Santana/Tucuruvi em estado de atenção para enchentes.

Durante a tarde, a temperatura sobe e a máxima deve chegar aos 28ºC. Há chance de pancada de chuva isoladas.

No fim de semana, o sol deve voltar a predominar, com temperaturas altas. As mínimas oscilam em torno de 21ºC e as máximas devem superar 30ºC, mas ainda há possibilidade de pancadas de chuva à tarde.

Fonte: Folha de S. Paulo





Deixe seu comentário