Campo Limpo contribui para uma cidade sustentável

Desde dezembro/2012 os munícipes que residem próximos à Subprefeitura Campo Limpo, contam com um lugar adequado para descarte de seu ‘lixo reciclável’.

Em frente à Subprefeitura foram instalados dois contêineres, também denominados de PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária), com capacidade volumétrica mínima de 2.000 litros cada, para o depósito de materiais recicláveis tais como: vidro, papel/papelão, plásticos, metais e outros.

Nestes pontos que disponibilizam o serviço no bairro do Campo Limpo não podem ser descartados: lixo orgânico, espelhos, vidros de janelas, lâmpadas, ampolas de remédios, celofane, espuma, fraldas descartáveis, pilhas, filtros de ar, papel higiênico, guardanapos, papel laminado, entulho, assim como materiais que não são recicláveis.

Toda terça-feira acontece o recolhimento deste material reciclável por uma equipe da empresa Soma, e todo o material depositado nos PEV’s é encaminhado para cooperativas conveniadas, gerando recursos financeiros para suas comunidades.





Além do endereço da Subprefeitura Campo Limpo (Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, nº 59 – Jardim Laranjal) veja abaixo outros locais para descarte do material reciclável:

METRÔ – Estação Campo Limpo;
METRÔ – Estação Capão Redondo;
METRÔ – Estação Giovanni Gronchi;
METRÔ – Estação Vila das Belezas;
CEU Feitiço da Vila – Rua Feitiço da Vila, nº 399; – Capão Redondo
CEU Paraisópolis – Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/nº – Paraisópolis
CDC PESP Clube do Sapy – Rua Manuel Grandini Casquel, 20;
COHAB Adventista (Portão 1) – Rua Jasmim da Beirada, nº 71;
Condomínio Parque das Árvores – Av. Ellis Maas, nº 970;
Parque Fernanda – Travessa Rosifloras, nº 301;
Bairro do Capão Redondo – Av. Dr. Salvador Rocco, nº 400 em frente à Rua Antonio Cânon.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário