Campo Limpo: Começa hoje semana de combate à dengue

A Semana Estadual de Combate à Dengue começa nesta segunda-feira (4). Cerca de 25 mil agentes foram mobilizados pela Secretaria de Saúde para participar das atividades para alertar a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Na capital, a abertura oficial da operação acontecerá a partir das 9h de segunda-feira, no bairro do Campo Limpo, uma das áreas consideradas prioritárias no combate à doença. A secretaria informou que 90 agentes vão percorrer ruas do bairro, a partir da praça Reinaldo Macanha, ponto de encontro dos profissionais.

Por todo o Estado serão realizadas atividades de intensificação de busca e eliminação de focos do mosquito casa a casa e vistoria de escolas, entre outras ações. A Secretaria também irá distribuir cerca de 500 mil panfletos em praças de pedágios de rodovias administradas pela Dersa e pelas concessionárias Colinas, SPVias e AutoBan.





No último dia 30 a Secretaria, em parceria com uma operadora de telefonia celular iniciou o envio de um milhão de torpedos com alertas sobre combate à dengue por todo o Estado, com ênfase nas regiões da Baixada Santista, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, áreas com histórico de forte transmissão da doença.

Um balanço da Secretaria apontou que o número de casos de dengue no primeiro bimestre de 2011 foi 92,6% inferior ao registrado no mesmo período de 2010. Os municípios paulistas informaram à Secretaria até o final de fevereiro, por intermédio do Sinan (Sistema de Informações de Agravos de Notificação) 3.390 casos autóctones (com transmissão dentro do Estado) da doença em janeiro e fevereiro. No primeiro bimestre do ano passado houve 46.050 casos.

Fonte: R7





Deixe seu comentário