Campo Limpo: Caminhão é flagrado descarregando entulho na Cohab Adventista

Agentes da Guarda Civil Metropolitana do bairro Campo Limpo, flagraram caminhão basculante portando duas caçambas de entulhos despejando entulho irregularmente num trecho da Rua da Safra, no bairro Cohab Adventista.

O infrator vai responder por crime ambiental, além de receber multa no valor de 12 mil reais. O veículo foi removido para o pátio da subprefeitura, onde ficará até que seu proprietário apresente o comprovante de pagamento da multa. Além de infringir lei municipal, o despejo irregular de entulho em via pública também é considerado crime ambiental.

Para denunciar o descarte irregular o munícipe pode utilizar o telefone 156 ou o site da Prefeitura (sac.prefeitura.sp.gov.br/). Também pode se dirigir às Praças de Atendimento das Subprefeituras. A fiscalização terá como alvo não apenas os pontos mapeados da cidade, mas quaisquer locais que sejam denunciados pela população.





A Prefeitura oferece diversas alternativas para que a população se desfaça de entulho e objetos que considera sem utilidade. Semanalmente, a subprefeitura realiza operações de Cata-bagulho. Equipes recolhem móveis e eletrodomésticos quebrados, restos de madeiras, pneus e demais objetos inservíveis. Durante a semana que antecede a ação, funcionários públicos visitam as ruas programadas orientando a população sobre como descartar, de forma responsável, os materiais e objetos que não querem mais.

Desde 2005, a subprefeitura Campo Limpo realiza diversas ações de combate aos pontos viciados de entulho. Entre elas, a construção de dois ecopontos na região: o Santo Dias e o Parque Fernanda, onde a população pode levar até 1 m³ de entulho. Para quantidades acima de 200 litros, deve ser contratada uma empresa de caçamba, devidamente cadastrada em Limpurb.

Fonte: Prefeitura de S. Paulo





Deixe seu comentário